AUDIÇÃO

Percepção e compreensão dos sons

A audição se relaciona à capacidade de percepção e compreensão dos sons. O cérebro exerce uma função primordial nesse processo, pois são as complexas redes neuronais que permitem a decodificação do que ouvimos.

Sintomas de perda auditiva

As pessoas afetadas pela perda auditiva muitas vezes têm dificuldade para reconhecer e aceitar isso. Na maioria dos casos, a perda auditiva se desenvolve gradualmente. Por isso, muitas vezes leva algum tempo até que os sintomas sejam identificados. Alguma das seguintes situações soa familiar para você?

Dificuldade para compreender conversas

Aumento considerável do volume de TV ou rádio

Aumento do volume da fala

Isolamento social

Dificuldade para falar ao telefone

Perguntas frequentes como: “O que você falou?” “Não entendi o que você falou?”

Sistema Auditivo

A relação entre deficiência auditiva e demência

Segundo estudos, pessoas com perda auditiva apresentam cinco vezes mais possibilidades de desenvolver demência do que ouvintes normais. Isso porque o deficiente auditivo acaba se isolando socialmente. No entanto, a partir da correta adaptação do aparelho auditivo, a pessoa pode voltar a participar de suas atividades diárias com maior confiança. Essa possibilidade certamente traz estímulos necessários para manter a atividade mental e promover a interação social.

tinnitus

O que é Tinnitus, também conhecido como zumbido?

O Tinnitus/zumbido é uma sensação de ruído individual, constante ou não, que causa muito incômodo ao paciente. Este, por sua vez, compreende que o barulho está dentro de sua cabeça. Contudo, essa sensação pode ser tratada, ampliando significativamente a qualidade de vida do indivíduo.Conheça nossa linha de aparelhos auditivos com gerador de som para tratamento de zumbido.

O que pode prejudicar sua audição?

Exposição a sons de alta intensidade

Perfuração do tímpano

Traumas cranianos